Candidato a governador de Tóquio promete cancelar Olimpíada se for eleito

Ex-ator Taro Yamamoto é líder de partido da oposição e não está entre os favoritos na disputa

O ex-ator e político Taro Yamamoto anunciou nesta segunda-feira, 15, sua candidatura ao governo de Tóquio com uma promessa ousada. Ele disse que sua prioridade, caso for eleito no dia 5 de julho, será o cancelamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos reagendados para o ano que vem na capital japonesa.

Líder do partido da oposição Reiwa Shinsengumi, Yamamoto também prometeu o pagamento de 100.000 ienes (cerca de R$ 4.700) a todos moradores de Tóquio para auxiliar nos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus.

Mas a candidatura de Yamamoto não deve preocupar os fãs que estão ansiosos para os Jogos de Tóquio. As pesquisas locais apontam para a reeleição da atual governadora Yuriko Koike. Ela recebeu muitos elogios pela forma como atuou durante a crise da covid-19 e tem mais de 70% de aprovação da população.

O Japão registrou um baixo número de casos de coronavírus em comparação com outros importantes países pelo mundo. Até esta segunda-feira, foram confirmados 17.427 infectados e 928 mortos.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário