Vice-presidente do COI diz que Tóquio-2020 deve ser simples e segura

John Coates lamenta período de incertezas e garante que o cronograma da competição será o mesmo

Vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates reafirmou que o Japão deve realizar uma Olimpíada simplificada em 2021. O australiano que chefia a Comissão de Coordenação dos Jogos de Tóquio-2020 destacou a preocupação da entidade com a saúde e segurança dos atletas.

“Devemos reduzir o impacto no custo do adiamento e simplificar os Jogos para garantir que eles possam ser organizados de forma eficiente, segura e sustentável neste novo contexto”, afirmou em entrevista ao jornal Daily Telegraph.

“Queremos que os atletas tenham seu momento olímpico de competição como haviam sonhado. Eles devem experimentar esse momento em um ambiente em que sua saúde e segurança, e a de todos os outros participantes dos Jogos, estejam garantidas”, complementou.

Coates também ressaltou a difícil tarefa de reorganizar o evento durante a pandemia do coronavírus e destacou o compromisso com a agenda de competições.

“Com um ano pela frente, não há uma imagem clara de qual será a forma dos Jogos simplificados. A situação com a covid-19, tanto nacional quanto internacionalmente, está mudando constantemente. A boa notícia é que todas as 42 instalações dos Jogos foram asseguradas. O cronograma da competição é o mesmo”, finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário