Roland Garros

Federer confirma participação em Roland Garros este ano

Da Redação BandSports 19/04/2021 • 14:00
Dono de 20 Grand Slams, Federer tem apenas um título em Roland Garros, em 2009
Dono de 20 Grand Slams, Federer tem apenas um título em Roland Garros, em 2009
Reprodução/Instagram Roland Garros

Sem jogar no saibro há quase dois anos, Roger Federer confirmou que vai disputar a edição 2021 de Roland Garros, para alegria dos amantes do tênis. Adiado em uma semana, o Grand Slam francês vai acontecer de 30 de maio a 13 de junho, e o suíço vai em busca de seu segundo título na terra batida de Paris.

“Olá pessoal! Feliz em dizer que vou jogar em Genebra e Paris. Até lá, usarei o tempo para treinar. Mal posso esperar para jogar novamente na Suíça”, disse o atual número 8 do mundo em sua conta no Twitter, no domingo, 18, citando também o ATP 250 que acontece em seu país de 16 a 22 maio.

Depois de quase 13 meses afastado das quadras por causa de uma lesão no joelho direito que o levou a realizar duas cirurgias no ano passado, Federer retornou ao circuito no ATP 250 de Doha, em março, no Catar. Após o torneio, ele anunciou que não iria disputar as competições seguintes para poder se prepara melhor.  

Apesar de todo esse tempo parado, Federer seguiu entre os dez mais bem colocados do mundo devido ao congelamento do ranking, adotado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) por causa da pandemia de covid-19. Nesta segunda-feira, 19, no entanto, o dono de 20 títulos de Grand Slam caiu mais uma posição e aparece em oitavo, sendo ultrapassado pelo russo Andrey Rublev, vice-campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, onde foi derrotado pelo grego Stefanos Tsitsipas, no domingo.

  • federer
  • app
  • tênis
  • roland garros
  • grand slam