Roland Garros

Tiger Woods tem fratura exposta e passa por cirurgia após acidente de carro

Da Redação BandSports 24/02/2021 • 11:33
Woods teve de colocar haste, pinos e parafusos para reparar os ferimentos em sua perna
Woods teve de colocar haste, pinos e parafusos para reparar os ferimentos em sua perna
Reprodução/Instagram Tiger Woods

Considerado um dos grandes nomes da história do golfe, Tiger Woods passou por uma cirurgia na noite de terça-feira, 23, para tratar os ferimentos causados pelo acidente de carro que o atleta de 45 anos sofreu no mesmo dia em uma estrada na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com a equipe do hospital para onde ele foi levado em Los Angeles, o procedimento para reparação das fraturas expostas de sua perna direita foi bem-sucedido.  

“O senhor Woods sofreu lesões ortopédicas significativas na extremidade inferior direita, que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas em trauma ortopédico. As fraturas expostas cominutivas que afetam as porções superior e inferior da tíbia e dos ossos da fíbula foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia. Lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos”, informou em comunicado Anish Mahajan, diretor-médico do Harbor-UCLA Medical Center.

O time de comunicação do golfista divulgou em suas redes sociais o boletim médico, além de um agradecimento a familiares, médicos, corpo de bombeiros, amigos e fãs. Não se sabe ainda o impacto que este acidente terá na carreira de Woods, que pode ficar fora dos Jogos de Tóquio, mas segundo o comunicado ele está “acordado, respondendo e se recuperando em seu quarto de hospital”.  

Woods ainda é considerado o principal jogador de golfe da sua geração. Ele é o único atleta moderno que conseguiu conquistar os quatro principais torneios da modalidade em sequência, feito que ficou conhecido como Tiger Slam, ao vencer o US Open, o British Open, o PGA Championship e o Masters entre 2000 e 2001.

  • tiger woods
  • acidente
  • cirurgia
  • app
  • esportes
  • golfe