Roland Garros adia torneio por causa do Covid-19

Grand Slam será disputado entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro

Da Redação BandSports | 17/03/2020 - 14:21 | Atualizado em 17/03/2020 - 14:53

Roland Garros estava marcado para começar no dia 24 de maio (Foto: Divulgação/Christophe Guibbaud/FFT)

O surto mundial de coravírus continua a fazer estrago no mundo do esporte. A Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou nesta terça-feira, 17, que o torneio de Roland Garros foi adiado para o segundo semestre.

Inicialmente agendado para começar em 24 de maio, o segundo Grand Slam do ano agora será disputado entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro. Segundo a FFT, as atuais medidas de confinamento tornaram impossível para a entidade dar seguimento aos preparativos para o torneio, o que inviabilizou a manutenção da data original.

“Nós tomamos uma decisão difícil, porém corajosa, nesta situação sem precedentes, e que se desenvolveu enormemente desde a semana passada. Estamos agindo de forma responsável, e temos de trabalhar juntos na luta para garantir a saúde e segurança de todos”, explicou Bernard Giudicelli, presidente da federação.

Esta não é primeira vez que o circuito do tênis tem seu calendário afetado pelo coronavírus. Na semana passada, a organização do Masters 1000 de Indian Wells cancelara a competição, e, dias depois a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) suspendeu todos os torneios até a semana de 20 de abril, o que resultou no cancelamento dos ATPs 250 de Marrakech, Houston, Barcelona e Budapeste e dos Masters 1000 de Miami, que começaria no próximo dia 25, e Monte Carlo.