Roland Garros receberá no máximo 11.500 espectadores por dia

Complexo será dividido em três setores para respeitar a capacidade determinada pelas autoridades

Da Redação BandSports | 08/09/2020 - 07:12 | Atualizado em 08/09/2020 - 07:34

Roland Garros começa no dia 27 de setembro com transmissão do Bandsports (Foto: Julien Crosnier/FFT)

A organização de Rolando Garros mudou os planos e anunciou que o torneio irá receber no máximo 11.500 espectadores. A ideia inicial era ter 20.000 pessoas diariamente no espaço.

Segundo Jean-François Vilotte, diretor da Federação Francesa de Tênis (FFT), "o complexo será dividido em três subespaços independentes entre si e autônomos do ponto de vista de recebimento de público para respeitar a capacidade máxima fixada pelas autoridades francesas".

O local de 12 hectares será separado em três setores: um em torno da quadra Suzanne-Lenglen, outro ao redor da quadra Philippe-Chatrier e o terceiro nas proximidades da quadra Simone-Mathieu.

Para minimizar os riscos de contágio do novo coronavírus, os organizadores também anunciaram que os tenistas deverão obrigatoriamente ficar em dois hotéis escolhidos previamente e farão uma série de testes.

"Os jogadores serão testados desde a sua chegada e receberão a credencial assim que o primeiro teste negativo for declarado. Um segundo teste será realizado depois de 72 horas, e outro no quinto dia, e outro a cada cinco dias em que eles estejam no torneio”, explicou Guy Forget, ex-tenista e diretor do evento.

O último Grand Slam do ano será disputado entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro com transmissão exclusiva do BandSports.