Federer bate Wawrinka e encara Nadal na semi em Paris

Tenista espanhol atropelou Kei Nishikori e segue em busca do 12º título em Roland Garros

Da Redação | 04/06/2019 - 14:00 | Atualizado em 04/06/2019 - 14:08

Roger Federer está na semifinal em Paris (Foto: Benoit Tessier/Reuters)

Roger Federer e Rafael Nadal confirmaram o favoristimo, se classificaram e marcaram encontro para a semifinal de Roland Garros. Enquanto o espanhol passeou contra Nishikori,  o número 3 do mundo teve mais dificuldades para bater o compatriota Stan Wawrinka por 3 sets a 1 (7-6, 4-6, 7-6 e 6-4).

O suíço começou melhor a partida, mas perdeu quatro chances de quebra e só conseguiu a vitória no 1º set no tie break por 7-6 (7-4). A dificuldade se repetiu na 2ª parcial. Federer perdeu mais três breaks, acabou quebrado e não conseguiu impedir a vitória de Wawrinka na parcial por 6 a 4.

O 3º set foi decidido novamente no tie-break após cada tenista perder o serviço uma vez. Federer levou a melhor novamente, fechando em 7-5 o game desempate. Na parcial seguinte, Federer voltou melhor após a paralisação pela chuva, conseguiu a quebra e aproveitou para fechar o jogo em 6 a 4.

Passeio de Rafael Nadal

Rafael NadalCharles Platiau/Reuters

Após a maratona contra o francês Benoit Paire, Kei Nishikori foi presa fácil para Rafael Nadal. O rei do saibro começou o duelo quebrando o saque do japonês e construiu a vitória no 1º set por 6 a 1, mesmo placar da segunda parcial quando o espanhol deu novo show.

No 3º set, Nadal vencia por 4 a 2 e caminhava para uma vitória tranquila quando uma ameça de temporal paralisou a partida. O número 2 do mundo não gostou, reclamou e tentou dar continuidade ao confronto.

No entanto, as reclamações de Nadal foram em vão e a partida ficou paralisada por 1 hora. No retorno, o espanhol mostrou que não perdeu o ritmo ao fazer 6 a 3 para fechar o jogo e carimbar a vaga na semifinal.

39º Fedal da história

Roger Federer e Rafael NadalDivulgação/Laver Cup

A expectativa dos fãs de tênis era de um Fedal desde que o sorteio mostrou que eles poderiam se encontrar na semifinal. Nadal tem ampla vantagem no confronto e já derrotou Federer em 23 oportunidades. Porém, o tenista suíço venceu os últimos cinco encontros entre eles.

A semifinal desta edição em Roland Garros será o sexto jogo entre eles em Paris. O espanhol venceu todos os duelos. Ao todo, eles jogaram 13 partidas no saibro, Federer venceu o rival apenas duas vezes na terra batida.