Novak Djokovic é eleito o melhor tenista do ano

Roger Federer e Rafael Nadal também foram premiados pela ATP nesta temporada

A Associação dos Tenistas Profissionais elegeu, nesta sexta-feira, seus premiados da temporada. Entre eles, Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal foram os escolhidos. Novak Djokovic foi eleito o melhor tenista do ano de 2018, quinta vez na carreira.

O sérvio foi escolhido como o Comeback of the Year, ou seja, o retorno do ano. Ele chegou a baixar ao 22º posto em um começo de ano com cinco derrotas em dez jogos e engatou no segundo semestre títulos de Wimbledon, US Open, Cincinnati se tornando o primeiro a ganhar todos os Masters 1000, além de Xangai. Nole é o tenista de pior ranking a atingir o topo e finalizar a temporada na frente em um mesmo ano desde que o ranking foi inaugurado em 1973.

Rafael Nadal, que andou na frente pela maior parte de 2018, recebeu o prêmio Stefan Edberg de Esportividade. Ainda se recuperando da lesão no joelho ele deixou sua casa e tratamento para ajudar as vítimas de inundação em Mallorca. É a segunda vez que Rafa leva esta premiação.

Roger Federer foi premiado como Favorito dos Fãs pela 16ª vez consecutiva. Nas duplas os americanos Mike Bryan e Jack Sock levaram o prêmio dos Fãs. Alex de Minaur recebeu o prêmio de jovem revelação do ano e Stefanos Tsitsipas, atual 15º, do jogador que mais evoluiu. Os melhores nas duplas foram Olivier Marach, da Áustria, e Mate Pavic, da Croácia, o espanhol Tommy Robredo ganhou o prêmio Humanitário Arthur Ashe.

O melhor técnico foi Marian Vajda que reassumiu o cargo de treinador de Djokovic com o ano em curso e foi um dos responsáveis pelo salto do tenista.

Os melhores torneios foram Indian Wells na categoria Masters 1000, Queen´s, em Londres, no ATP 500 e Estocolmo, na Suécia, como melhor ATP 250. Membro da britânica BBC, Ron Bookman recebeu o prêmio de Excelência de Mídia.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário