Canadense de 19 anos faz história, conquista o US Open e adia recorde de Serena

Bianca Andreescu venceu a norte-americana por 2 sets a 0 e conquistou o seu 1º Grand Slam

Serena Williams perdeu mais uma vez a oportunidade de igualar o recorde de 24 títulos de Grand Slams da australiana Margaret Court. Neste sábado, a norte-americana foi derrotada pela canadense Bianca Andreescu por 2 sets a 0 (6-3 e 7-5) na final do US Open.

Andreescu nasceu em 2000, um ano após Serena conquistar o seu primeiro Grand Slam, justamente em Nova York. "Bianca jogou uma partida inacreditável, eu estou muito feliz por ela. Jogou um tênis incrível", reconheceu a ex-número 1 do mundo.

A canadense de 19 anos fez um grande partida, não se intimidou com o lotado estádio Arthur Ashe torcendo contra e impôs o seu jogo para se tornar a primeira tenista da história a estrear na chave principal do US Open e vencer a competição no mesmo ano.

Após a disputa nos Estados Unidos, Andreescu vai saltar da 15ª colocação para o quinto posto do ranking da WTA, além de embolsar US$3,850,000, cerca de R$ 15 milhões.

O troféu do US Open foi o quarto da tenista na temporada. Antes, ela já tinha vencido nas quadras duras de Newport Beach, Indian Wells e Toronto.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário