Nadal bate Medvedev, conquista o tetra em NY e se aproxima do recorde de Federer

Tenista espanhol venceu o russo por 3 sets a 2 em uma verdadeira batalha na decisão do US Open

Rafael Nadal deu mais uma demonstração de todo o seu talento neste domingo, 8, ao vencer Daniil Medvedev por 3 sets a 2 em uma verdadeira batalha de 4h51 na grande decisão do US Open para conquistar o tetracampenato em Nova York. Agora, o espanhol tem 19 títulos de Grand Slams, apenas um atrás de Roger Federer, recordista entre os torneios Majors (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon são os outros torneios deste porte).

Essa foi a quinta decisão de US Open de Nadal na carreira. Ao todo, ele esteve em 28 finais de Slams. No Estados Unidos, ele levou o título em 2010, 2013 e 2017, além deste ano. A única derrota aconteceu em 2011 para Novak Djokovic.

Sabe aquele papo que Nadal só vence no saibro? Tá cada vez mais difícil para os críticos. O número dois do mundo ganhou os dois torneios que jogou na quadra rápida após a gira pela terra batida e grama. Antes do US Open, o tenista de 33 anos atropelou justamente Medvedev na decisão do Masters 1000 de Montreal.

Com o título, Nadal vai aparecer na cola de Novak Djokovic na próxima atualização do ranking da ATP. O espanhol estará apenas 640 pontos atrás do sérvio, que caiu ainda nas oitavas de final em NY após uma lesão no ombro. A partir de agora, Nadal não defende mais pontos, já que na temporada passada foi obrigado a encerrar o ano mais cedo por causa dos problemas físicos. Com isso, está em uma boa condição para brigar pelo topo da lista.

Apesar da derrota, Medvedev tem muito o que comemorar. O russo de 23 anos chegou a final de todos os torneios no verão norte-americano. Antes do US Open, foi vice em Washington e Montreal e venceu o Masters 1000 de Cincinnati. A partir desta segunda-feira ele vai ser o número quatro do mundo.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário