Taylor Fritz e Jack Sock completam o Time Mundo para a disputa da Laver Cup

Evento em homenagem ao tenista australiano Rod Laver acontece entre 20 e 22 deste mês

A organização da Laver Cup anunciou nesta terça-feira o nome dos dois tenistas restantes do Time Mundo, que vai tentar ganhar pela primeira vez a competição neste ano, em Genebra, na Suíça, que será entre os dias 20 e 22 deste mês. Os convocados pelo capitão John McEnroe são os norte-americanos Taylor Fritz e Jack Sock, que se juntam ao elenco que tem os canadenses Milos Raoni e Denis Shapovalov, o compatriota John Isner e o australiano Nick Kyrgios.

A Laver Cup, um evento de três dias de disputa entre tenistas da Europa contra os do resto do mundo, entrou no calendário oficial da ATP neste ano, após o seu grande sucesso nas duas primeiras edições realizadas em Praga, na República Checa, em 2017, e em Chicago, nos Estados Unidos, em 2018. Em ambas os europeus foram campeões.

O evento, em homenagem ao tenista australiano Rod Laver, que venceu 11 Grand Slams entre 1960 e 1969, tem atraído milhares de torcedores que esgotam os ingressos rapidamente. No Time Europa já estão escalados dois dos três principais jogadores da atualidade: o espanhol Rafael Nadal (número 2 do ranking) e o suíço Roger Federer (terceiro do mundo). A eles se juntam o austríaco Dominic Thiem (5.º), o alemão Alexander Zverev (6.º), o grego Stéfanos Tsitsipas (7.º) e o italiano Fabio Fognini (11 º).

"Jack é nosso MVP nos últimos dois anos e estou feliz por ele se juntar a nós em Genebra este ano. Temos que ser estratégicos, será difícil bater os europeus e as duplas têm sido muito importantes nos últimos dois anos. Vencemos a grande maioria de nossas partidas de duplas e, obviamente, Jack foi importante para isso. Ele é um dos melhores duplistas do mundo, tremendamente versátil e um grande jogador de equipe", afirmou John McEnroe.

Esta será a terceira participação consecutiva de Jack Sock na competição. "Estou ansioso para jogar a Laver Cup novamente e experimentar a incrível atmosfera de equipe e camaradagem. Provavelmente é a melhor atmosfera que qualquer um de nós já jogou. Tenho a sorte de ter ao meu lado alguns dos meus melhores amigos no circuito, todos nos damos muito bem e nos divertimos muito", comentou.

Além de anunciar Jack Sock para encorpar o time em simples e principalmente nas duplas, John McEnroe também chamou o número 30 do mundo Taylor Fritz para substituir o sul-africano Kevin Anderson, que não jogará mais neste ano por causa de uma lesão no joelho e só voltará em 2020.

"Sei que Kevin está decepcionado por não poder jogar a Laver Cup este ano, ele foi fantástico em Chicago, e todos desejamos o melhor para sua reabilitação e esperamos vê-lo de volta à quadra em breve", comentou o capitão. "Taylor é uma das jovens armas para assistir no tênis mundial. Ele tem apenas 21 anos, se dá muito bem com todos os caras e será um ótimo complemento para a equipe", completou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário