Campeão em 2018, Diego Schwartzman confirma presença no Rio Open

Argentino é o segundo tenista do Top 20 do ranking garantido na maior competição da América do Sul

Campeão do Rio Open no ano passado, o tenista argentino Diego Schwartzman voltará ao saibro da competição de nível ATP 500 em 2020. O atual 14º do mundo foi confirmado nesta quinta-feira pela organização do torneio. Trata-se do segundo tenista do Top 20 do ranking garantido na chave da maior competição da América do Sul, a ser disputada entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Antes, já estava confirmado o austríaco Dominic Thiem, uma das sensações da temporada 2019 e atual número quatro do mundo. Outro garantido na chave principal é o croata Borna Coric, 28º do ranking da ATP.

Schwartzman, de 27 anos, faturou seu terceiro título da carreira neste ano, em Los Cabos, no México, e foi vice em Viena e Buenos Aires. Seu melhor resultado em 2019 em torneios de Grand Slam foi as quartas de final no US Open, onde eliminou o alemão Alexander Zverev.

"Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro, o Rio Open é um torneio muito especial para mim, onde sempre me sinto bem e jogo o meu melhor. O título em 2018 me deu a confiança para alavancar a minha carreira, tive duas grandes temporadas desde então. Espero poder repetir a conquista e retribuir o carinho dos brasileiros", afirmou o argentino, que termina o ano dentro do Top 15 pela primeira vez na carreira.

Campeão em 2018, Schwartzman decepcionou na edição deste ano, ao ser eliminado logo na estreia pelo uruguaio Pablo Cuevas. "É um privilégio para o Rio Open contar com mais um nome de peso para 2020. O Schwartzman fez uma grande temporada, foi um dos destaques do US Open e se consolidou entre os 15 melhores do mundo, além de ser um dos favoritos do público carioca", disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.

A "escalação" completa do Rio Open só será anunciada em janeiro.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário