Após se infectar com covid-19, Djokovic é visto sem máscara em praia na Espanha

Número 1 do mundo não respeitou os protocolos de segurança do país

Mesmo depois de se infectar com a covid-19 e ser duramente criticado depois que atletas e outras pessoas envolvidas se contaminaram durante torneio-exibição organizado por ele, Novak Djokovic parece não ter aprendido a lição. O número 1 do mundo foi visto na praia na quarta-feira, 22, em Marbella, Espanha, desrespeitando os protocolos de segurança do país.

Com mais de 28 mil mortos, a Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus na Europa, e começou no início do mês um lento processo de reabertura de suas praias, onde, no entanto, ainda são obrigatórios o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social. Regras que podem render uma multa de US$ 100 (cerca de R$ 560) para quem descumpri-las. Cerca de três mil guardas fazem o patrulhamento na areia, atentos ao cumprimento dos protocolos.

Além de surgir sem máscara, Djokovic e sua entourage não pareciam muito preocupados em manter uma distância segura entre si ou mesmo de fãs que se aproximaram em busca de uma foto com o líder do ranking.

Desde o início da pandemia, Djoko vem colecionando polêmicas em relação ao tema. O auge aconteceu em junho, com a realização do Adria Tour, torneio-exibição que aconteceu na Sérvia e Croácia, com a presença de público, e que foi cancelado após Grigor Dimitrov testar positivo para a covid-19 depois de participar da edição em Belgrado e disputar uma partida em Zadar na semana seguinte. Além do búlgaro, Djokovic e sua mulher também foram infectados, assim como os tenistas Borna Coric e Viktor Troicki.

Anteriormente, o número 1 do mundo já havia se metido em outras controvérsias. Ele chegou a dizer que não gostaria de tomar uma vacina para a covid-19 caso esta fosse descoberta e se tornasse uma exigência para disputar os torneios do calendário do tênis, criticou o protocolo do US Open afirmando que era excessivo, além de ter treinado na mesma Marbela, durante período de fechamento total na Espanha.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário