Federer planeja retorno às quadras em janeiro

Suíço deve disputar torneios de preparação de olho no Aberto da Austrália

Afastado das quadras por causa de duas artroscopias no joelho direito, Roger Federer já definiu o planejamento para o retorno ao tênis e espera estar pronto em janeiro.

"Meu principal objetivo é estar 100% no dia 1º de janeiro. No momento, tenho uma tarefa de treinamento físico de 20 dias. Falta muito para voltar a jogar, mas espero que ainda esteja jogando bem quando chegar lá", disse o suíço em entrevista ao canal SRF.

Segundo Severin Luthi, treinador do ex-número 1 do mundo, a expectativa é que Federer dispute alguns torneios de preparação para o Aberto da Austrália.

"Sua decisão é firme e todos os membros da equipe e sua família dão respaldo. Ele nos transmitiu que queria competir no Australian Open de 2021, se for jogado, mas planeja reaparecer em algum torneio preparatório", afirmou em entrevista ao portal RTN.

A última competição oficial de Federer foi justamente o Aberto da Austrália deste ano, quando foi derrotado na semifinal. Antes de passar pela primeira artroscopia, ele ainda disputou uma partida de exibição contra Rafael Nadal na África do Sul.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário