Thiago Monteiro quer disputar Masters de Cincinnati e US Open

Após cinco meses sem receita, tenista fala em 'necessidade de jogar os torneios'

Número 1 do Brasil no ranking da ATP, Thiago Monteiro revelou em entrevista ao Ace Bandsports que pretende disputar o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open no mês de agosto. Sem competir desde março por causa da pandemia do novo coronavírus, o tenista destacou a necessidade de voltar a jogar para obter receita.

“Meu planejamento é jogar Cincinnati, o US Open e depois toda a gira da Europa. É uma necessidade jogar os torneios. Quase cinco meses sem ter uma receita e sem poder competir. Venho me adaptando como eu posso nessa preparação para chegar na melhor forma possível. Estou o tempo inteiro longe do meu treinador, que está na Argentina”, afirmou.

Monteiro confirmou ainda que existe muito mistério em torno da realização dos torneios nos Estados Unidos. Ele disse que mantém conversas com Bruno Soares para saber as novidades do circuito e acredita que uma resposta definitiva sobre a retomada do calendário possa sair no início de agosto.

“Estou em contato direto com o Bruno (Soares), que faz parte do conselho dos jogadores e tem as notícias em primeira mão. Ainda está incerta essa questão da viagem para os Estados Unidos, de realizar Cincinnati e o US Open em Nova York. Ainda tem essa pendência de receber os jogadores, fazer a quarentena, sair dos EUA e ir para a Europa depois. Ele acredita que um posicionamento mais concreto deve sair no dia 1 ou 2 de agosto”, concluiu.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário