Ivanisevic discorda de desclassificação de Djokovic no US Open

"Acho que eles deveriam ter dado a Djokovic um game de penalidade", disse o técnico do número 1 do mundo

A inesperada desclassificação de Novak Djokovic no US Open ainda repercute no mundo do tênis. No último domingo, o número 1 do mundo se despediu nas oitavas final contra o espanhol Pablo Carreño Busta após acertar uma bolada involuntária em uma juíza de linha.

Técnico de Djoko, Goran Ivanisevic comentou sobre o caso em entrevista ao jornal britânico The Telegraph e disse que discordou da desclassificação do líder do ranking.

“A tragédia nisso tudo é que Novak não estava irritado. Eu assisti ao vídeo 3.877 vezes e o grande erro é que ele não estava olhando naquela direção. Agora, sem falar desse caso de Novak, eu sou contra desclassificação em geral. Tudo bem se for um caso intencional, se quiser atingir alguém, mas foi um completo acidente. Eu vi gente escrevendo que a bolinha atingiu 130km/h. As pessoas estão loucas, isso é besteira”, afirmou o croata.

Para Ivanisevic, os árbitros poderiam ter dado a Djokovic um game de penalidade como punição.

“As regras são o que são, seria uma advertência ou desqualificação. Eu sei que muita gente não concorda e não é meu objetivo, mas acho que eles deveriam ter dado a Djokovic um game de penalidade. Começava o segundo set e pronto. Sim, há regras. Mas, levando em consideração que Novak não teve intenção e com toda a situação do coronavírus, ele não deveria ter sido desqualificado”, completou Ivanisevic.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário