Thiem realiza sonho e conquista primeiro Grand Slam da carreira

Em uma partida extremamente tensa, o austríaco bateu o alemão Alexander Zverev para vencer o US Open

O austríaco Dominic Thiem finalmente conquistou seu primeiro Grand Slam da carreira no domingo, 13, com uma impressionante virada sobre o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2, com parciais de 2-6, 4-6, 6-4, 6-3 e 7-6 (8/6), para levantar o troféu do US Open em uma final tensa e repleta de reviravoltas.

Thiem é o primeiro jogador do sexo masculino nascido nos anos 1990 a vencer um Grand Slam e o primeiro que não integra o Big 3, formado por Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, a conquistar o Aberto dos Estados Unidos desde o triunfo de Stan Wawrinka, em 2016.

Número 3 do mundo, o tenista de 27 anos, que já havia sido derrotado em suas três primeiras finais de Grand Slam, chegou à grande final como favorito, mas tudo indicava que iria desperdiçar sua chance de ouro ao sair perdendo por 2 sets a 0.
Thiem, que havia perdido apenas um set até a grande decisão, parecia sucumbir para os próprios nervos, mas conseguiu voltar para o jogo aos poucos para vencer a terceira parcial.

No quarto set, Zverev falhou quando sacava em 3-4, permitindo que o austríaco levasse a partida para o quinto e decisivo set. Com dificuldade de se movimentar após sentir uma lesão, Thiem viu o alemão abrir 5 a 3 e ter a chance de sacar para o jogo. Mas ele não se entregou, conseguiu quebrar o serviço de Zverev e confirmou os seus seguintes, para decidir o jogo no tie-break.

Com a tensão em níveis absurdos, Thiem desperdiçou dois match points ao cometer erros de forehand, um de seus melhores golpes. Ele, no entanto, não deixou passar uma terceira oportunidade e se sagrou campeão quando Zverev mandou uma bola para fora, após 4h2min de jogo.

"Gostaria que houvesse dois vencedores hoje, nós dois merecemos", disse Thiem, o segundo austríaco a ganhar um título de Grand Slam depois de Thomas Muster, que venceu o Aberto da França em 1995, após um discurso muito emocionado de Zverev.

Thiem já havia perdido as duas últimas finais do Aberto da França para Rafael Nadal e a final do Aberto da Austrália deste ano para Novak Djokovic. Com o resultado, ele se tornou o primeiro jogador a ganhar um título de Grand Slam depois de estar perdendo por 2 sets a 0 desde Gaston Gaudio, em Roland Garros, na final de 2004.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário