Tênis

Nadal vence promessa espanhola e avança no Masters 1000 de Madri

Da Redação BandSports 05/05/2021 • 15:49 - Atualizado em 05/05/2021 • 16:47
Algoz de Nadal, Carlos Alcaraz completou 18 anos nesta quarta e tem o Rei do Saibro como ídolo
Algoz de Nadal, Carlos Alcaraz completou 18 anos nesta quarta e tem o Rei do Saibro como ídolo
Instagram/Rafael Nadal

Atual número dois do mundo, Rafael Nadal não decepcionou na estreia do Masters 1000 de Madri. Nesta quarta-feira, 5, o espanhol bateu o compatriota Carlos Alcaraz, número 120 do ranking, por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/2, na quadra Manolo Santana. Com a vitória tranquila, a curiosidade ficou por conta da admiração do jovem rival, que completou 18 anos hoje, pelo ídolo.

Com a partida em andamento, o aniversariante do dia até surpreendeu levando o veterano ao break point no primeiro game, no entanto, o Rei do Saibro conduziu a disputa com tranquilidade e mostrou o porquê já conquistou cinco títulos na capital espanhola. Após 1h13min, o segundo melhor do mundo garantiu a classificação às oitavas de final do torneio.

Ao término da partida, Alcaraz foi presenteado com um bolo pela organização e posou para a foto com a lenda do tênis. Na entrevista pós-jogo, Nadal rasgou elogios para enaltecer a promessa espanhola.

“Ele tem muito potencial, é jovem e um bom rapaz. Ele já tem um ótimo nível de tênis, acredito que será um jogador fantástico no futuro. Desejo-lhe tudo de bom. Como jogador e torcedor espanhol, acredito que precisamos de alguém como ele”, falou o tenista de 34 anos.

Com o sonho de enfrentar o ídolo realizado, Alcaraz usou as redes sociais para externar o sentimento de felicidade.

“Foi um dia muito especial para mim, com muitas emoções. Foi um prazer aprender com o melhor. Quero parabenizar Rafael Nadal pela vitória”, escreveu.

Pela próxima rodada do torneio, o Touro Miúra vai medir forças com o australiano Alexei Popyrin, 76º do mundo. Motivado pela recente conquista do ATP 500 de Barcelona, o espanhol tenta emendar mais este título em pouco menos de um mês.  

Nos outros duelos desta manhã, o favoritismo também prevaleceu. Número três do mundo, Daniil Medvedev até saiu atrás no placar, mas virou sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 49º colocado no ranking. A vitória por 2 sets a 1 contou com parciais 4/6, 6/4 e 6/2. Nas oitavas, o russo enfrentará o chileno Cristian Garin.

Com mais tranquilidade, Alexander Zverev passou pelo japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/3. Na sequência da competição, o alemão vai tentar superar o britânico Daniel Evans.

Mais um dos candidatos ao título, Stefanos Tsitsipas superou o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/2.  Sem sustos, o grego levou apenas 54 minutos para bater o rival. 

  • rafael nadal
  • alcaraz
  • tênis
  • masters 1000
  • madri
  • esportes
  • app