Tênis

Paire responde críticas de Thiem: “Todos podem pensar diferente”

Da Redação BandSports 03/05/2021 • 15:41 - Atualizado em 03/05/2021 • 17:00
Tenista francês segue se envolvendo em polêmicas na temporada
Tenista francês segue se envolvendo em polêmicas na temporada
Instagram/Benoit Paire

Vetado dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o tenista Benoit Paire voltou a se envolver em polêmicas nesta segunda-feira, 3. Desta vez, o número 35 no ranking da ATP usou suas redes sociais para responder às recentes críticas que recebeu de Dominic Thiem. Na postagem, ele afirmou que “todos podem pensar diferente”.

Em entrevista ao jornal El País, Thiem reconheceu as dificuldades das restrições impostas pelas ‘bolhas’ de isolamento, mas declarou não compreender as atitudes consideradas antidesportivas do companheiro de profissão e fez referências à falta de vontade do francês.

“Não entendo o comportamento dele. Se não quer jogar tênis, fique em casa. Se você não está motivado, ninguém te obriga a jogar. Eu fiz o que era certo. Levei o meu tempo. Desisti de três ou quatro torneios e, após um tempo, a motivação voltou”, falou o austríaco.

Com o incômodo da situação, Paire partiu para suas redes sociais para se defender dos comentários, e abordou o retorno do número quatro do mundo após algumas semanas de ‘folga’.

“Eu tive que trabalhar para tirar algumas férias. Fico feliz em vê-lo de volta. Eu não tenho nenhum problema com o que você disse. Todo mundo pode pensar e agir de diferentes formas”, publicou o francês.

Após a pausa forçada pela covid-19 no último ano, o francês não conseguiu reencontrar suas melhores atuações e acumula um desempenho de 18 partidas e 16 derrotas.

Em sua próxima aparição, o tenista enfrentará Nikoloz Basilashvili nesta terça-feira, 4, pela primeira rodada do Masters 1000 de Madrid. No mesmo dia, Thiem tem compromisso marcado com o norte-americano Marcos Giron.

  • benoit paire
  • dominic thiem
  • esportes
  • tênis
  • app